É fundada a CONFRARIA da BRIOSA sob o lema "À mesa com a Briosa", com objetivos de confraternização das gentes da Briosa, na contribuição para a valorização do mundo académico de Coimbra, das suas gentes, da sua Universidade e Academia, e em particular da nossa Associação Académica de Coimbra, das suas várias Secções. O aparecimento desta Confraria, num período difícil da vida atual, exige dos seus confrades, varias obrigações, respeito e envolvimento, dentro de regras simples que seguidamente se referem:
a) - É determinante amar Coimbra, as suas gentes, o seu património, a sua Universidade e Academia, e a nossa A -CA - DÉ - MI - CA!.
b) - São bem vindos todos os companheiros, que tendo sido ou não estudantes de Coimbra, sendo ou não sócios da Académica, satisfaçam o princípio anterior.
c) - Os encontros dos Confrades, terão lugar pelo menos uma vez por mês na "À mesa com a Briosa", para análise, debate ou aprofundamento de temas que interessem a Coimbra e à Briosa . Serão desenvolvidas outras ações, em qualquer parte do país, onde existirem, gentes da Briosa, e sempre que tal seja aconselhável e seja possível.
d) - Haverá em princípio em cada jantar (ou almoço), um convidado, que se deve integrar nos valores e objetivos referidos em a). Poderão existir exceções. Falará dentro do quarto de hora académico superiormente estabelecido, seguindo-se uma troca de impressões, devidamente organizada e com um tempo estabelecido. O Coordenador ou Grão - Mestre da Confraria, nomeará um moderador e dirá das regras a observar. As intervenções deverão contribuir para o fortalecimento da família académica, do espírito de Coimbra, da valorização cultural e desportiva, e do encontro fraterno de gerações.
etc...etc..
etc...etc..
Sem comentários:
Enviar um comentário