domingo, 13 de dezembro de 2015

GRANDE BANQUETE

No passado dia 10 realizou-se a Primeira Tertúlia "Os Confrades da Briosa".


A lotação do Coimbra Taverna esgotou com confrades que vivem e sentem a nossa Coimbra, a nossa Universidade e a nossa Briosa. Num ambiente de grande alegria e de confraternização académica foi entronizada Confreira de Honra, Fátima Lencastre, a dinâmica Presidente da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra em Lisboa. Presentes os Presidentes da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra no Porto e em Braga e o Presidente da Assembleia Geral da Casa da Académica em Lisboa. Ausentes, por razões justificadas, os indefectíveis académicos, Embaixador José Fernandes Fafe, o Dr. Camacho Vieira e o Dr. Almeida Santos. Faltou, também por razões justificadas, o José Paulo Fafe, que se livrou de ser praxado. O banquete dos confrades abriu com a brilhante intervenção do Confrade-Mor, o sempre jovem e dinâmico Joaquim Couto, e terminou com a Canção de Coimbra,com excelentes interpretações, encerrando com a Balada da Despedida, cantada com toda a Cagança por todos os Confrades. Foi a primeira de muitas Tertúlias que vão reviver a cultura e os valores de Coimbra, da Universidade e da Briosa.

Do FB de João Castilho

Sem comentários:

Enviar um comentário